domingo, 21 de outubro de 2007

Brincando de estátua


Após a aula presencial anotei as atividades que realizamos e achei a mais adequada para trabalhar com meus alunos (que são de faixa etária de 6 anos) a brincadeira da estátua. Pude perceber que nas primeiras vezes eles ficaram agitados e não ouviam o comando para parar, depois de repetir a brincadeira algumas vezes, percebi que eles já tinham mais atenção ao comando. Em outro dia, sorteava entre eles quem iria dar o comando da brincadeira e eles gostaram da idéia.
Depois variamos também com músicas, ao pará-la eles deveriam ficar estáticos. Minha turma é considerada agitada e até na recreação é difícil que eles se concentrem. Porém penso que obtive um resultado satisfatório com essa atividade.





Um comentário:

Ana Laura disse...

Oi Sandra!

As atividades que exigem maior exposição dos alunos parecem levar mais tempo para organizarmos, mas possuem grande importância no desenvolvimento das crianças. Como a interdisciplina de Teatro e Ludicidade podem contribuir com o planejamento da tua prática pedagógica? Tens relacionado o material bilbiográfico sugerido no Pead com a aprendizagem dos alunos? Como?