sábado, 26 de abril de 2008

Linha do Tempo


Com a proposta da interdisciplina de Representação do Mundo pelos Estudos Sociais – B, ao rascunhar a minha linha do tempo me reportei a tempos distantes que me fizeram lembrar de momentos felizes da minha infância e juventude.
Logo após apliquei esta mesma atividade com meus alunos da 4ª série, onde os mesmos tiveram que pesquisar junto com sua família sobre fatos que marcaram sua existência através de fotos, para uma posterior elaboração de um álbum de memórias. Surpreendi-me com a dedicação dos alunos, já que eu havia solicitado uma ou duas fotos e vieram muitas. Ao proceder o trabalho senti o entusiasmo deles em transmitir e mostrar com orgulho suas fotos, que em seguida se tornou um álbum de recordações com suas impressões escritas sobre aquele momento.
Acredito que através desta atividade pude conhecer um pouco mais da história de cada um dos alunos, e integra - lá no projeto que estamos desenvolvendo na escola “Eu me começo?”.

Nenhum comentário: