domingo, 12 de abril de 2009

"Minha aprendizagem"


O que de mais relevante eu aprendi nestes últimos anos acredito que foi a minha inserção junto à tecnologia. Esta experiência tornou-se possível através do meu retorno aos estudos. Porém, embora sabendo que era um curso à distância, eu nem imaginava que precisaria aprender a manusear o PC e entender vários programas para assim realizar as tarefas à distância.
Acredito que a aprendizagem se deu através da minha busca e do meu interesse em conhecer e descobrir cada novidade, onde eu me apoiava numa caderneta com os passos e informações que me auxiliavam até eu poder me sentir mais segura e confiante nas minhas ações.
Precisei do apoio de muitas pessoas para que meu aprendizado se edificasse, entre elas, minhas filhas, tutoras no pólo e colegas tanto do Pead, quanto da escola em que trabalho.
Não tive muitos conhecimentos prévios, cito apenas o curso de datilografia que havia feito há uns 15 anos atrás numa escola particular próxima á minha casa.
Precisei me apoiar em apostilas sobre programas de computadores, pois eu recorria a ela sempre que surgia uma dúvida e não tinha ninguém em casa para me auxiliar.
Hoje vejo este aprendizado ainda em processo, e considero-o um grande avanço na minha vida pessoal e principalmente profissional, pois através dele, oportunizo maior qualidade para meus educando através de pesquisas, de elaboração de trabalhos, etc.
“Aprendemos realmente quando conseguirmos transformar nossa vida em um processo permanente, paciente, confiante e afetuoso de aprendizagem. Processo permanente, porque nunca acaba. Paciente, porque os resultados nem sempre aparecem imediatamente e sempre se modificam. Confiante, porque aprendemos mais se temos uma atitude confiante, positiva diante da vida, do mundo e de nós mesmos. Processo afetuoso, impregnado de carinho, de ternura, de compreensão, porque nos faz avançar muito mais.”
Autor desconhecido




Nenhum comentário: