quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Representação do Mundo pela Matemática

Tendo como base as leituras sugeridas na interdisciplina Representação do Mundo pela Matemática, e as atividades postadas no Wiki, vejo que elas vem de encontro com a prática que procuro desenvolver em minha sala de aula. Observo que as atividades com o uso do material concreto, bem como jogos e brincadeiras desafiadoras despertam o interesse e a curiosidade de todos os alunos. Percebo que os alunos que tem TDAH manifestam mais atenção e concentração durante essas atividades, obtendo assim um resultado mais satisfatório do que numa aula dita tradicional. Ao explorar o uso do material concreto, acredito que possibilito, além de uma aula prazerosa, o aluno sente-se seguro da sua própria capacidade de construir conhecimentos matemáticos. E também propicia o desenvolvimento da auto-estima e perseverança na busca de soluções, além de interagir com os colegas de forma cooperativa.

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Sim, com certeza Sandra. Material concreto sempre!! hehe

Achou algum referencial teórico sobre este assunto?

abs