domingo, 5 de setembro de 2010

Pensando no TCC

A partir das experiências que já tenho passado durante os meus 24 anos como educadora e em especial neste ano que estou evidenciando em minha sala dea aula com alunos que sofrem de transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) prejudica a capacidade de concentração e atenção do aluno. A falta de atenção e autocontrole, que caracterizam este distúrbio, intensifica-se em situações de grupo, dificultando ainda mais a percepção seletiva dos estímulos relevantes, e a estruturação e execução adequada das tarefas.
Em razão disto pretendo conhecer e aprender a conviver com os sintomas do Transtorno e Déficit der Atenção e hiperatividade (TDAH), obtendo como objetivo evidenciar na prática pedagógica dos professores como eles entendem e lidam com as crianças com este transtorno, também definir o que vem a ser o TDAH e as suas classificações, identificando os fatores causadores, os efeitos que ele pode causar, bem como, levantar sugestões que possam auxiliar os profissionais da educação de como lidar com o hiperativo, ressaltando a importância do papel da escola na vida do portador de TDAH.

Nenhum comentário: