De acordo com a intersiciplina Escola, Projeto Pedagógico e currículo - B do eixo-I, observei que o currículo deve contemplar toda a demanda de alunos, inclusive os portadores de TDAH, onde os mesmos, em geral apresentam maiores dificuldades na área cognitiva.
Nós educadores precisamos nos questionar sobre o conceito de educação, de aprendizagem, e consequentemente, de currículo, para incluir não somente os alunos ditos "normais" e sim todos. O profissional tendo um conhecimento e entendimento sobre o TDAH o mesmo poderá auxiliar e mediar de forma mais coerente a aprendizado.
Estes alunos em especial não possuem um curriculo escolar diferenciado o que devemos propor as mesmos são didáticas diferenciadas bem como respeitar o seu ritmo.
Nós educadores precisamos nos questionar sobre o conceito de educação, de aprendizagem, e consequentemente, de currículo, para incluir não somente os alunos ditos "normais" e sim todos. O profissional tendo um conhecimento e entendimento sobre o TDAH o mesmo poderá auxiliar e mediar de forma mais coerente a aprendizado.
Estes alunos em especial não possuem um curriculo escolar diferenciado o que devemos propor as mesmos são didáticas diferenciadas bem como respeitar o seu ritmo.
Um comentário:
Olá querida,
Que bela busca, essa postagem vem de encontro ao seu tema de TCC. Estás no caminho certo.
abraços
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